O piso da cozinha

Essa escolha foi relativamente fácil. Talvez a mais fácil até agora.

Como a cozinha seria integrada à sala, pensei em mandar o piso de madeira pela casa toda, para ter uma continuidade de pisos, mas o arquiteto (quer dizer, maridão) desaconselhou. Disse que, numa cozinha, um piso de madeira poderia estragar facilmente por ser molhado e engordurado com frequência, além de ser bem mais difícil de limpar adequadamente.

Pensamos então no cimento queimado, pois a idéia de rusticidade nos agradava. Mas o cimento queimado, além de ser mais escorregadio quando molhado, ainda racha com o tempo e eu realmente não queria ter que trocar de piso tão rápido.

A solução ideal mesmo seria um porcelanato. Existem milhões e milhões de tipos, formatos e preços de porcelanatos. Acho muito difícil escolher somento um. Combinar com a cozinha preta não restringiria muito a escolha, uma vez que quase tudo combina com preto.  Resolvemos nos basear na nossa idéia inicial do cimento queimado e escolher o piso Bauhaus Cement da Portobello. Ele vem em placas de 1,20m x 0,60m e o rodapé segue a mesma linha, em placas lineares de 1,20 x 0,15m.

O piso é muito bonito, mesmo imitando o cimento queimado. Via de regra quando um material tenta imitar o outro, o resultado é (quase) sempre brega, mas como essas peças são grandes, tem uma textura rústica, estarão alinhadas exatamente com o final das bancadas da cozinha e o rejunte será de um cinza muito próximo às peças, acho que haverá uma continuidade no piso e o resultado estético final deverá ficar bem bonito. Vamos ver. Prometo fotografar depois do acentamento.

Achei no site da Portobello uma foto de um ambiente usando o Bauhaus Cement:

Piso Bauhaus Cement da Portobello

About these ads

8 Comentários on “O piso da cozinha”

  1. Merél disse:

    Paula, sua casa está parecendo a minha em maior escala! :) Vou ter um porcelanato cinza também com um jeitão de cimento, mas o meu é mais claro. É o Loft SGR da Portinari. Está sendo aplicado esta semana, então depois eu te digo como fica! No meu caso, vai ser na casa inteira, cozinha, sala e até banheiro. Mas é um quarto-e-sala :)

  2. Paula Bicudo disse:

    Uau Merel, temos muito bom gosto então, hein…mostra foto depois.

  3. Carmem disse:

    Cheguei agora. Já li tudo e tô gostando de acompanhar a reforma do seu apê. Tô achando tudo lindo!

  4. Luciana Ferreira disse:

    Boa escolha! Piso de cozinha sofre, tem que ser de fácil manutenção. A sua vai ficar linda! Tive que trocar o piso da varanda agora e vi muita coisa brega, nessa onda de parece mas não é! Muita peça com cara de contact (nem é do seu tempo o contact jacarandá! ui!). Achei um porcelanato com jeito de calçada, em peças pequenas, que tinha prá pronta entrega, foi baratinho e ficou muito simpático.
    Bjo

  5. Paula disse:

    Oi, também sou Paula e estou trabalhando na minha casa nova. Achei seu blog pelo piso que também amei, o Bauhaus Cement. Queria saber se você gostou, se aprova… beijo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.