A primeira reforma a gente nunca esquece

Sei que tenho pouquíssimo tempo livre, com duas meninas pequenas e uma reforma começando, mas resolvi começar a escrever esse blog por algumas razões básicas:

1) Quem sabe alguém lê e me ajuda com pitacos? O ponto de vista de possíveis futuros leitores me interessa muito.

2) Como não tenho com quem reclamar sobre a reforma, posso reclamar aqui no blog.

3) Acho que as impressões de quem não é da área de arquitetura/decoração e nunca passou por uma reforma devem ser, no mínimo, hilárias.

4) Meu marido é arquiteto, o projeto é dele e  ele está surtando com a reforma. Achei que um blog seria o lugar mais interessante para eu poder usar todo o humor sarcástico que Deus e dar umas risadas sem correr risco de vida.

Enfim, divirtam-se com o meu sofirmento e deem muitos pitacos, afinal, só que já passou por uma reforma sabe o quanto ela pode ser angustiante e empolgante ao mesmo tempo.


16 Comentários on “A primeira reforma a gente nunca esquece”

  1. Mr WordPress disse:

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

  2. Mari Campos disse:

    hahahaha adorei a ideia! Eu que ensaio há ANOS para reformar só a minha cozinha e nunca tenho coragem, vou acompanhar de pertinho por aqui. Tomara que eu me anime😉

  3. Lu Malheiros disse:

    Paula,
    O inferno para mim é passar por uma reforma em casa! Fujo de todas!🙂
    Não sou da área, não entendo nada de reformas (para mim os motivos que fazem alguém quebra um piso são inexplicáveis) mas vou passar por aqui para ver se aprendo alguma coisa!
    Bjs,

    • Paula Bicudo disse:

      Eu nem me importo com a quebradeira, e sim com a grana investida na reforma. Mas estou morando no meu antigo ap e só me mudo com tudo pronto. Não daria para encarar uma reforma dessas in loco com duas crianças. Beijos e seja bem vinda.

  4. Ótima idéia, Paula. Meu filho está fazendo uma reforma grande também, e sofrendo. Mas pensa numa coisa, vai ficar lindo, e sua alegria depois vai ser diretamente proporcional ás chateações de agora. Mas desabafa mesmo, essa é a hora! Beijos.

  5. adorei a idéia tb. é bom que vamos acompanhar tudinho e ver a cozinha e o apto prontinhos! falando nisso, vc tá morando onde? no apto antigo?

    • Paula Bicudo disse:

      De, obrigada por passar aqui. Estou morando ainda no ap. antigo. Só me mudo com esse prontinho, hehehe.
      Se não dá pra escrever sobre viagens, pelo menos escrevo sobre a reforma, pra onde vai todo o meu orçamento.
      Quanto estiver pronto, você já está convidada pro open house.

  6. Paulinha,
    Parabéns por mais este espaço! Estou contigo na reforma, aqui em casa a nossa começará em algumas semanas (estamos na fila do ‘pedreiro’ há 1ano, ele é muito concorrido por aqui). Ao contrário de vc estou sem ajuda de arquiteto e ainda com algumas dúvidas, por isso aposto que aprenderei muitas coisas com vc! Na minha ingenuidade de quem nunca passou por reforma, estou muito mais empolgada que angustiada. Será que estarei assim ainda no final?
    Boa sorte para vcs aí. Vou acompanhar de perto.
    Bjks.

    Cintia

  7. Natalie disse:

    Paulinha,
    Muito bacana esse espaço para você compartilhar suas descobertas, dúvidas, reclamações e alegrias. Vou acompanhar de pertinho =)

  8. CarlaZ disse:

    Oi Paula,
    agora que tem um blog pra contar da reforma da casa vou acompanhar tudo!
    Vai ser até bom pra me empolgar pra obra aqui de casa. Eu tenho paciência zero com essas coisas e namo ja ta ate ficando chateado por não participar tanto. Mas no meu caso é só o banheiro, e a novidade é que já começou, na verdade começou a quebradeira!
    Ainda bem que ainda está na sua casa antiga. Grande vantagem heim!
    Bjo

  9. Paula,

    o melhor do seu post foi a frase “Meu marido é arquiteto, o projeto é dele e ele está surtando com a reforma”… Definitivamente um alento para nós, “pessoas normais”, quando passamos por reformas.

    []’s
    Elvio


Deixe uma resposta

