O piso

Eu realmente queria um piso de madeira. E queria um piso claro. Os mais lindos dentre os pisos de madeira mais usados aqui no Brasil são os pisos de Amendôla ou Tauari. Porém, todos os fornecedores e consultores foram unanimes: são pisos de madeira “mole”, portanto com menor resistência a cupins, salto alto e principalmente a crianças. São pisos para uma casa onde há apenas pessoas adultas.

Piso de amendola

 

Piso de Tauari

No final das contas, optamos por uma madeira mais resistente, o Cumaru. Não é tão clara, mas acho que vai ter o efeito esperado.
Definida a madeira, pensamos no formato: assoalho de tábuas corridas ou taco-palito? Eu acho que assoalho é mais fino e elegante, tacos-palito são um pouco modismo, porém a área a ser revestida, mesmo na sala , não seria muito grande (a madeira revestirá o apartamento todo, menos cozinha e banheiros) e daria a impressão que a sala é menor. Assoalho corrido implica em tábuas de 40cm a 7,00m.  Ia ficar meio “peru no pires”, se é que me entendem.
 
Sendo assim, decidimos pelo taco palito cumaru, e ficamos felizes. Acabamento totalmente fosco e rodapé de 20 cm branco em MDF. Quando tiver pronto, fotografo.
 
Depois de fazer alguns orçamentos nas melhores casas do ramo (é melhor evitar fornecedores desconhecidos porque a chance de ficar com defeito existe). Optamos pelos Assoalhos Morumbi.
 
E assim, mais uma etapa foi decidida e paga. Ufa!
 

taco palito cumaru

 

6 Comentários on “O piso”

  1. Malu disse:

    Nada mais prático e bonito. Muita calma nessa hora ;-))) a reforma está apenas começando.

  2. Malu disse:

    Querida, acabei de fazer o orçamento para o apartamento do meu filho, que vai se casar em Abril, na loja Assoalhos Morumbi. Falei que vcs me indicaram e fui super bem atendida. Foi muito bom vc ter colocado aqui no blog. Beijos


Deixe uma resposta

